Um vídeo interessante foi publicado no Facebook, mostrando o que parecia ser uma Aurora Boreal no céu da Indonésia. Porém, há um detalhe importante: Auroras, tanto Boreal quanto Austral, só aparecem nas regiões polares do planeta, ou muito próximas delas.

Agora aparecem auroras boreais em jacarta #Indonésia, aonde ocorreu um tsunami, que matou ao menos 430 pessoas no fim de semana. As ondas gigantes que se seguiram após a erupção do vulcão Anak Krakatoa (“Filho de Krakatoa”) devastaram as comunidades do Estreito de Sunda na noite de sábado, 22.

Um fenômeno que só é dado em lugares elevados ou polares atribuídos à radiação solar, pessoas já o catalogam como um novo sinal de catástrofe para a região.

Luzes semelhantes antecedem grandes catástrofes envolvendo terremotos, tsunamis e erupções. Mas a NASA tem uma explicação:

Friedman Freund, um cientista da NASA, explicou que luzes como estas fazem parte de um fenômeno natural que é ocasionado pela carga eletromagnética gerada pelas rochas.

Freund ressaltou:

O choque das placas tectônicas produziu o terremoto, mas quando o nível de estresse entre as rochas é muito alto, surgem cargas eletrônicas que transformam momentaneamente uma pedra isolante em um semicondutor.

As pedras da crosta terrestre crescem e se curvam sob o ataque das forças tectônicas, as cargas [eletromagnéticas] que estão dentro são liberadas e geram uma variedade deslumbrante de fenômenos que até fazem parte do folclore dos terremotos em várias regiões do mundo.

Ovni Hoje