Keanu Reeves ganhou uma reputação de bom sujeito em Hollywood.

O ator de 54 anos é conhecido em todo o mundo por seu papel no filme Matrix.

No entanto, o que seus fãs provavelmente não sabiam, é que ele tem mantido uma fundação privada por mais de 10 anos, a qual ajuda hospitais infantis e pesquisas para a cura do câncer.

Mas o canadense não foi perseguido pela sorte. Sua namorada na época, Jennifer Syme, ficou grávida de sua filha, mas seu mundo entrou em colapso quando ficou claro que seria um aborto espontâneo. Essa perda sempre esteve entre os dois – e é por isso que o relacionamento se rompeu.

Tragicamente, Jennifer morreu em um acidente de carro 18 meses após a separação. Reeves perdeu seu último amor, sua melhor amiga e sua filha…

 Apesar dos anos de fama e riqueza que o acompanhavam, algo ainda atormentava Keanu; algo que o levou a querer fazer mais e mais.

É por isso que ele secretamente criou uma fundação de câncer em memória de sua irmãzinha, que havia sido diagnosticada com leucemia anos antes.

Keanu disse ao Ladies Home Journal:

Eu tenho uma fundação privada que funciona há cinco, seis anos e ajuda alguns hospitais infantis e pesquisas sobre o câncer. Eu não atribuo meu nome a isso, apenas deixo a fundação fazer o que faz.’

Keanu não queria que a fundação ficasse nas manchetes. Para ele, era simplesmente uma maneira de ajudar o mundo, quer as pessoas soubessem ou não.

(Fonte)

Quer saber mais sobre esta fabulosa pessoa com um coração gigante, acesse o artigo abaixo:

Keanu Reeves e sua história de vida surpreendente

Fonte: Otimundo