É público e notória a importância do espanhol no atual mercado de trabalho. Aprender este idioma é muito bom, pois abre mil portas profissionais. Quem mora no Brasil, por exemplo, o espanhol é essencial devido a presença de ensino do espanhol no Brasil importantes países vizinhos, como o Chile, a Argentina e o Paraguai, e outros parceiros comerciais. Aprender o espanhol através do Preply é uma excelente alternativa, pois, você pode agendar a sua aula online no horário de sua preferência e no conforto de sua casa.

Você sabe um pouco a respeito da origem do espanhol no Brasil? Vamos comentar um pouco a respeito e analisar a importância do idioma para a sua vida pessoal e profissional. Realmente falar um idioma estrangeiro além do inglês é primordial.

Um pouco sobre o ensino do espanhol no Brasil

A USP (Universidade de São Paulo), tem a matéria espanhol em sua grade curricular desde 1934 (o ano que foi fundada). As escolas nas décadas de 40 em diante, adotaram também o idioma para ensinar aos alunos.

Com o crescimento do inglês, o espanhol foi perdendo um pouco de sua força, e a importância dos Estados Unidos no mercado internacional cresceu a olhos vistos, sendo assim, falar o inglês se tornou mais essencial do que nunca. O espanhol apesar do enfraquecimento, tinha ainda os admiradores.

Muitos especialistas afirmam que aprender espanhol não é complicado. O aluno precisa simplesmente aprender as regras gramaticais e por semelhança ao português usá-las. Os falsos cognatos precisam de uma atenção mais do que especial, sendo assim, vale a pena procurar um bom professor do idioma para que você tenha uma qualidade profissional melhor.

O que levou o crescimento do espanhol nos dias atuais?

Podemos dizer que o Mercosul levou o espanhol a um crescimento espantoso nos últimos anos. O Brasil tem parceiros comerciais importantes na América do Sul, sendo assim, aprender este idioma se tornou um foco mais do que necessário.

Claro que se a pessoa não falar o idioma, a comunicação se torna mais difícil, pois, usar o português para falar com eles, pode gerar uma série de problemas. É extremamente recomendável que se aprenda o espanhol de forma tranquila e rápida.

Você que está pensando em aprender o idioma e não sabe por onde começar, procure pelas plataformas online com professores particulares. Eles são pessoas experientes e que estarão ao seu lado para o que der e vier. Você pode fazer o horário que desejar (de manhã, a tarde ou a noite), de acordo com a sua agenda.

Deixe o seu cérebro trabalhar com tranquilidade e o espanhol entrar de uma forma natural. Você que já fala o português bem, o espanhol não será uma barreira tão forte assim. Vale muito mesmo o esforço.