Um eclipse lunar total fará a Lua Cheia de janeiro se transformar na misteriosa Lua de Sangue durante sua totalidade, levando muitos a associar o evento a superstições e crenças bizarras…

…O espetáculo astronômico, que acontece uma ou duas vezes por ano, é frequentemente associado a poderes espirituais e místicos. Uma superstição popular associada à Lua de Sangue é um sinistro sinal de maldade, magia negra e malevolência. Alguns teóricos da conspiração acreditam que a Lua de Sangue é um sinal profético previsto no livro do Apocalipse…

Outras culturas antigas, como o Império Inca, também mantinham superstições terríveis ligadas à Blood Moon.

Segundo David Dearborn, pesquisador do Laboratório Nacional Lawrence Livermore, os Incas “não via os eclipses como algo bom”. Os Inca uivavam para a Lua vermelha e agitavam suas armas em sua direção, acreditando que um monstruoso jaguar estava tentando devorar a esfera lunar.

Na antiga Babilônia, os mesopotâmios consideravam a Lua de Sangue um terrível sinal profético de tragédia.

No livro babilônico Os Deuses Anua e Enlil, as luas de sangue foram declaradas como sendo um sinal da morte iminente do rei em poder. Medidas eram tomadas para proteger o rei – tipicamente atribuindo temporariamente outro membro da família real para substituir o rei, caso a tragédia ocorresse.

O Professor Gonzalo Rubio, da Pennsylvania State University, disse:

A fim de proteger o destino do monarca, um mecanismo foi criado: o ‘ritual do rei substituto’, ou ‘šar pūhi’.

Existem mais de 30 menções desse ritual em várias cartas da Assíria – Mesopotâmia setentrional – datando do primeiro milênio aC.

Referências anteriores a um ritual semelhante também foram encontradas em textos em hitita, a língua indo-européia para a qual temos os primeiros registros escritos, datando da Anatólia do segundo milênio – a Turquia moderna.

Hoje, os seguidores da tradição Wicca observam o eclipse da Lua de Sangue para um elevado senso de energia espiritual e esotérica no ar.

Algumas bruxas se preparam para um eclipse lunar, preparando potes ou copos para coletar Água da Lua – água abençoada usada em rituais e feitiços.

Os astrólogos também olham em direção à Lua de Sangue para tentar entender como o evento astronômico afetará os horóscopos.

O astrólogo Jamie Partridge escreveu: “

Como uma lua cheia normal, só que mais forte, um eclipse lunar concentra a atenção em suas emoções, relacionamentos íntimos e em sua casa e família.

Um eclipse lunar total tem uma influência ainda maior em sua vida privada.

(Fonte)

E há aqueles que acreditam que a Lua de Sangue pode ser algo ainda mais grave:

Embora uma Lua de Sangue seja uma experiência bastante comum em si, um rabino acredita que esta, em especial, significará o fim dos dias.

O Rabino Yekutiel Fish acredita que quando a Lua de Sangue aparecer, todos os judeus devem se dirigir a Israel, pois será o único refúgio seguro para o povo judeu.

A lógica do rabino é que a Lua de Sangue não será visível em Israel, o que é um sinal de que é uma mensagem para a América, afirma ele.

Falando para o Breaking Israel News, O Rabino Fish disse:

…o eclipse lunar sobre a América do Norte traz uma mensagem para os EUA e os judeus. Está claramente dizendo aos judeus que eles precisam ir a Israel.

O Rabino Fish acrescenta que há uma grande tensão política em todo o mundo, e isso também é um sinal do começo do fim.

Ele continuou:

Este é o período em que estamos entrando agora. Haverá grandes tragédias que derrubarão governos e grande sofrimento humano.

Somente fazendo a vontade de Deus as tragédias podem ser evitadas ou diminuídas.

Este é o período em que estamos entrando agora. Haverá grandes tragédias que derrubarão governos e trará grande sofrimento humano…

…Se algum judeu estava esperando pelo último momento antes de partir, este é o momento.

(Fonte) via OH