Especialistas calcularam quando a próxima tempestade solar poderia estar e parece estar muito próxima, com suas conseqüências geomagnéticas na vida animal na Terra.

Os cientistas calcularam quando novas tempestades solares poderiam ocorrer, com base na tempestade geomagnética anterior. A previsão do fenômeno astronômico foi feita pelo Instituto Físico Lébedev, da Academia Russa de Ciências, e de acordo com a investigação, a próxima tempestade solar está prevista para 20 de fevereiro deste ano de 2019.

No entanto, não seria a primeira tempestade do ano, monitorando o comportamento solar, indica que já aconteceu três tempestades até agora neste ano de 2019: 5 e 25 de janeiro e 01 de fevereiro era tempestades geomagnéticas. Isso é considerado um intervalo na rotação do Sol em seu eixo.

Este tipo de tempestades solares tem efeitos colaterais em pessoas e animais na Terra. Alguns sintomas ou efeitos sobre a nossa saúde seriam: dores de cabeça, nervosismo, irritabilidade, exaustão ou ansiedade.

FONTE