Como podemos usar a comunicação para desenvolver habilidades socioemocionais gerando resultados nos negócios e vida pessoal?

Na visão complexa de mundo, é preciso ter consciência da ¹impermanência de tudo, especialmente das coisas que pensamos TER ou da pessoa que pensamos SER. A característica de um processo dialógico complexo, autopoiético, auto reflexivo, e transformador e estruturante facilitador de mudança e do desenvolvimento, principalmente humano e social, é o que propõe uso de técnicas que alterem a manutenção de uma alta qualidade de vida onde haverá espaço para que todas as pessoas vivam bem e prosperem. O trabalho cansativo será feito pela inteligência artificial preservando a continuidade da espécie humana. Este processo prevê a comunicação como aliado da erradicação da desinformação transmitida on line ou nos mass media tradicionais, informações infundadas, baseadas em dados inexistentes ou distorcidas, tendentes a enganar e até manipular o destinatário, mediante objetivos prefixados, que influenciam ações políticas favorecendo lucros econômicos. ²É preciso atingir verdadeiramente o público consumidor e ao mesmo tempo atuar com ferramentas que promovam o entendimento em nível de desvendar e erradicar comunicação e a propaganda enganosa, “fake” como estamos acostumados atualmente chamar. Sabendo que consiste no fato que as pessoas interagem muitas vezes dentro de ambientes internos e externos impermeáveis de perspectivas e opiniões divergentes. O diálogo construtivo tanto pessoal quanto interpessoal é caminho para resultados grandiosos nos negócios e para a sociedade como um todo.

1 Jim Carrey , ator ator, comediante, roteirista, produtor e pintor
2 by Marluce Barbosa publicitária

COMO SURGIU?

Partindo de várias linhas de pesquisas, no campo das ciências sociais, a inquieta comunicadora, Diretora Executiva do Instituto ORBE Humano, apaixonada pela informação responsável e fidedigna, encontrou um movimento que se tornaria um aliado perfeito para as elucubrações que giram em torno da vida humana neste universo de possibilidades. O fotógrafo Ton Müller criou o Site Verdade Mundial, se intitulando como um inquieto da sociedade, foi considerado por Ritah como uma evolução diante da perspectiva da Era da Sabedoria; fruto do nosso despertar; vem de dentro de cada um de nós. Com sua invisibilidade é psicológica; é invisível. Baseia-se na atitude mental, capacidade de escolha e de dirigir a própria vida, consiste em descobrir o próprio talento, estimulando-lhes o senso de possibilidade e de potencial, ampliando os horizontes em relação à capacidade de descobrir a verdadeira vocação frente ao universo de oportunidades que o mundo lhes oferece.

A BASE:
Livro Coaching de Relacionamentos: a dois. “Em minha inquietude, encontrei no Coaching e em sua veia pulsante – a PNL Programação Neurolinguística, a mágica para lidar com um dos maiores entraves da contemporaneidade – A COMUNICAÇÃO. O que há de diferente nos relacionamentos em que existe perfeita comunicação? — nos casos em que sabe o que a outra pessoa dirá antes que ela o diga? Esta sempre foi uma realidade que me tirava o sossego. O conhecimento, desenvolvimento, inovação e ciência, são causadores de impressões muito vivas e, ainda assim nós não conseguimos utilizar tudo isso em prol do sucesso de nossas relações interpessoais. Usamos por vezes nossas redes sociais para atingir com frases prontas de efeito bombástico as nossas insatisfações com os outros e em muitos momentos, pura reflexão desse descontentamento pessoal – Usamos nossa maneira de ser, para justificar o que julgamos no comportamento do outro como errôneo – Utilizamos com maestria o ruído na comunicação para disseminar mal entendidos, que por vezes destroem mais rápido as relações do que uma metástase cancerígena” Ritah Oliveira.

OBJETIVOS DO TREINAMENTO

• Capacitar os participantes para adotar uma postura intraempreendedora para o alcance
dos resultados em negócios;
• Aprimorar o entendimento nas relações interpessoais com foco nos resultados;
• Estimular questionamentos incorporados nas ferramentas da física quântica, PNL, Coaching que promovam interação, mediante implementos de soluções para entraves na Comunicação e Publicidade, que dificultam a identificação das “fakes”, sejam em forma de noticias, relações, etc, e assim compreender a si e ao próximo, aprendendo a viver de forma leve, segura, prospera e de resultados estrategicamente poderosos.
Executar atividades que promovam o desenvolvimento de habilidades socioemocionais em ações comportamentais que transformem resultados pessoais e profissionais.

PÚBLICO ALVO
Faixa etária: Acima de 21 anos

Áreas de interesse: Comunicação, Negócios, Consultoria, Publicidade, Liderança, Administração, Arquitetura, Design, Decoração, entre outros.

clique na imagem e saiba mais