A Guerra dos Mundos, o clássico H.G. Wells do final de 1890, está se preparando para pular novamente para a tela, desta vez em forma de série.

A adaptação do H.G. Wells é ambientada na Europa moderna. Byrne e McGovern pertencem a um elenco formado por Léa Drucker, Natasha Little, Daisy Edgar Jones, Stéphane Caillard, Adel Bencherif e Guillaume Gouix. Gilles Coulier e Richard Clark (“Versailles”) irão dirigir quatro episódios cada.

Byrne disse:

Na literatura, os romances distópicos e a ficção científica têm sido um lugar seguro para lidarmos com o terror coletivo.

Mas o que Wells também entendeu é que a maior ameaça não é de fora, mas de dentro de nós mesmos, e vemos nesse novo relato da história uma advertência de que é somente nossa própria humanidade que nos salvará.

CREDITO: STUDIOCANAL/FNG/AGC

A adaptação do clássico de Wells vem do criador de “Misfits” Howard Overman e é produzida pela Urban Myth Films, patrocinada pela Studiocanalem parceria com o Fox Networks Group Europe & Africa e AGC Television. As primeiras imagens do drama de oito partes mostram as estrelas, bem como tropas em uniformes franceses com armas prontas. Outra foto mostra um grupo de civis abrigados no sistema de metrô de Londres.

Canal Plus e a Fox têm direitos na Europa e na África. A AGC está participando do show na América do Norte e co-distribuindo com a Studiocanal na América Latina, Ásia e Oriente Médio.

Fox está vendendo na Europa. A série é uma das duas adaptações do romance em andamento. O ‘The War of the Worlds‘, da BBC, é ambientado na Inglaterra eduardiana. A ITV Studios vendeu essa versão para a Austrália, França, Espanha e uma série de outros territórios.

(Fonte) via Ovni Hoje