O Pentágono revelou alguns detalhes sobre uma missão secreta do Exército que tem helicópteros Black Hawk voando em missões na área de Washington, D.C., apoiados por soldados da ativa e da reserva.

A misteriosa operação secreta foi divulgada quando o Exército pediu ao Congresso aprovação para transferir fundos para fornecer um extra de US$ 1,55 milhões para manutenção de aeronaves, tripulações aéreas e viagens em apoio a uma “missão de voo secreta emergente”. Isso faz parte de um pedido de US $ 2,5 bilhões este mês para “reprogramar” fundos no atual orçamento fiscal para programas considerados de alta prioridade.

“Sem financiamento adicional, o Exército não poderá realizar essa missão secreta”, disse o Departamento de Defesa.

 “Soldados da empresa de helicópteros de assalto e unidades de manutenção da aviação apoiarão a missão com 10 UH-60 e capacidade de manutenção por quatro meses”, segundo o documento, referindo-se aos Black Hawks. O dinheiro também pagará por um “Centro de Informações Sensíveis aos Compartimentos” especializado no Davison Army Airfield em Fort Belvoir, Virgínia, nos arredores de Washington.

O porta-voz do Exército, Wayne Hall, recusou em um e-mail comentar algumas possibilidades – incluindo se a missão envolvia proteger a Casa Branca ou outros prédios federais e se está usando unidades de comando especializadas do Comando de Operações Especiais do Pentágono, incluindo a unidade Delta do Exército. e a Seal Team da Marinha. Hall disse que “a duração da missão é indeterminada”.

(Fonte)


Algo um tanto fora da normalidade anda ocorrendo com os militares dos EUA. O site The Drive também reportou a seguinte informação a respeito dessa atividade na cidade de Washington:

“O principal trabalho cotidiano do batalhão é fornecer transporte aéreo por helicóptero na região metropolitana de Washington, D.C., à qual o governo dos EUA se refere como a Região da Capital Nacional (NCR). Isso pode incluir o deslocamento de altos funcionários do Exército e outros ramos das forças armadas dos EUA, bem como membros do Congresso e visitas a dignitários estrangeiros, dependendo da missão exata em questão…”

Via Ovni Hoje