NUMEROLOGIA

0 (ZERO): Significa o ALFA e o ÔMEGA, o começo e o fim (DEUS, o ABSOLUTO). O POTENCIAL, o começo da jornada espiritual. É a nossa essência, quando fazemos parte ainda do INFINITO, com INFINITAS POSSIBILIDADES. Nossa alma o ZERO, como Deuses que manifestam a realidade.

O ZERO em conjunto com outros números, potencializa a energia e o significado dos outros números. Por exemplo, no número 10, o zero potencializa a energia do número 1. E 2020 é 20 duas vezes. A energia do 2 potencializada ao infinito duas vezes. Ou quatro vezes se contarmos com 02/02.

2 (DOIS): Significa a HARMONIA, PARCERIAS. São quatro números 2 nesta data. Muita harmonia. E potencializados pelo Zero. A HARMONIA é tudo o que caminha para os estados mais elevados, que levam para a PAZ. Considerando-se que essa é a aspiração do espírito, o número 2 também significa DESTINO. E ainda por cima, a ideia de harmonia se reforça por esta data ser um número que pode até ser lido de trás para a frente, de tão harmônico nas formas que é!

Esse ano não é um ano 10, um ano dez, é mais do que dez. É duas vezes dez. é 20! E duas vezes 20! Casal 20!

Então, o número 2 é o número das parcerias e também de relacionamentos harmoniosos. É ótimo para encontrar a alma gêmea que tenha um sentido mais espiritual.

8 (Oito): A soma de todos os números dessa data dá 8.

0 + 2 + 0 + 2 + 2 + 0 + 2 + 0 = 8

O número 8 significa abundância, prosperidade, riqueza. Através do poder pessoal, da autoconfiança, habilidade executiva, força interna, profissionalismo, talentos, organização, planejamento, eficiência, paciência, autoridade, desejo por paz e mudanças mundiais.

Além disso, o 8 é o símbolo do INFINITO na vertical, sinalizando a abundância através da Consciência Crística.

Neste dia, abre-se um portal que nos trará energias de clareza e iluminação, auxiliando-nos a enxergar o mundo numa perspectiva mais ampla, assim teremos a oportunidade de colocarmos uma nova ordem em nossas vidas. Os Portais são alinhamentos que criam uma geometria específica no espaço/tempo, se tornando uma oportunidade para a conexão com o nosso Eu Superior, através da presença, oração, meditação e do coração.
Neste dia teremos um imenso portal energético de limpeza, regeneração e liberação de padrões antigos que carregamos e que não nos servem mais…

O número 2 tem uma energia feminina que desperta o cuidar, a sensibilidade, a intuição, a conexão com o universo interior. Nos fala da importância de trabalharmos as emoções, as águas internas e as dependências emocionais. A energia 2 desperta o romantismo e a vontade de estabelecer vínculos, o anseio de pertencer, de fazer parte, de estabelecer conexão, de buscar o par, de estar junto sem perder a identidade.

2222 = 8
Sequência mestra que fala da importância de trabalhar o poder interno, a força de vontade, a organização e a eficiência para realizar grandes feitos, para aproveitar grandes oportunidades. Nos impulsiona a ter ousadia, a planejar e concretizar negócios com êxito econômico, a descobrir e praticar o nosso poder de cura. É a sequência que ajuda a perceber o padrão emocional que temos, e ajuda a criar e estruturar novos caminhos, mais conscientes.

Começamos o ano com o Portal 2222, no dia 2 de fevereiro, dia de Iemanjá. A rainha das águas, que rege os mares e nossas emoções, assim como a energia do número 2. O que faz desse dia e dos portais do mês de fevereiro ideais para trabalhar as águas internas, expressar as emoções e ampliar a percepção energética.
Essas sequências (2, 22, 222, 2222) se apresentam poucas vezes em cada milênio. No nosso século temos: 2000, 2002, 2020 e 2022, os 22 anos mais revolucionários da história. E volta a se repetir no século XXIII em 2200, 2202, 2220 e 2222. Ou seja, estamos dentro dessa grande onda energética que se estende por mais 2 anos, e volta a se repetir somente a partir de 2200.

2020 tem a energia do 2, do 4, do 20 e do 22.
O número 2 traz a facilidade de relacionar-se bem com todos, com empatia e diplomacia.
O 4 oferece o poder de trabalhar e manifestar tudo de forma bem prática e concreta.
O 20 traz a consciência de que todo o problema traz consigo a solução e é o caminho para a cura.
O 22 desperta a sensibilidade, a compaixão e a capacidade de se conectar com pessoas, causas, e concretizar grandes realizações que beneficiam a todos. Ele traz o poder da materialização desses projetos, da construção, da arquitetura universal. Embora o 22 seja visionário e idealista, ele consegue manter seus pés no chão para realizar de maneira prática e objetiva os seus sonhos.

Vamos pensar. Uma pessoal que age com profissionalismo faz um trabalho sério e confia (tem autoconfiança) em seu poder pessoal, sua força interna, em sua habilidade executiva. Esta pessoa utiliza seus talentos, tem organização, planejamento, eficiência, paciência e autoridade. Porém tudo isso é direcionado para a paz (ou harmonia) e mudanças mundiais. Tudo o que você faz com eficiência, seriedade, responsabilidade, consciência do próximo, volta para você. Por isso a abundância.

Além disso, simbolicamente, seriam como dois zeros que se entrelaçam no meio. Dois deuses, duas pessoas que trocam alguma coisa ao se entrelaçarem. A energia foi trocada, com as pessoas em volta e a energia, pelo movimento do símbolo, volta e circula novamente. Assim são os bens materiais, são produzidos, distribuídos e voltam para quem produziu em forma de mais bens, para que gere novamente mais benefícios para a humanidade e continue circulando.

Juntando tudo

Juntando tudo, teríamos um ótimo dia para manifestação, por conta da quantidade de zeros na data, que são as INFINITAS POSSIBILIDADES e o POTENCIAL total do nosso Deus interior, cocriador da realidade. Como está acoplado com o 2, que é a HARMONIA, toda essa energia se direciona para o nosso propósito divino, para o nosso DESTINO final, que é o nosso espírito, a paz, o amor. Nos relacionamentos, trará cura e harmonia. E isso só poderá resultar em ABUNDÂNCIA total, que seria o número 8, a soma de todos os números desta data.

ASTROLOGIA

Este ano está com conjunções importantes acontecendo e tudo leva para uma energia muito semelhante em termos da numerologia e da astrologia.

Saturno está em conjunção com Plutão em Capricórnio.

Saturno é energia de trabalho, profissionalismo, responsabilidade, organização, autoridade. Capricórnio é a casa do trabalho e seu regente é o próprio Saturno.

Plutão é o regente de escorpião, das mudanças e curas profundas, da casa 8 (novamente o 8), do poder pessoal, da ambição.

O portal é ideal para aqueles que querem agir para entrar no propósito divino e já trabalham ou querem trabalhar para o benefício da Humanidade, de maneira mais espiritual.

DIVINDADES

E para completar, dia 02 de Fevereiro é o dia de Iemanjá. É a Rainha do Mar, mãe de quase todos os deuses do panteão das religiões afro.

A energia de mãe, de compaixão, seria como a energia da harmonia, que nos leva ao amor e a uma espiritualidade mais alta. E a capacidade de curar as mágoas é a transformação profunda que corresponde às energias de Plutão na astrologia.

A Rosa Branca, que é a flor símbolo de Iemanjá, acalma as disputas, amansa as pessoas, expulsa energias negativas e traz assim harmonia. Esta flor também atrai a alma gêmea num sentido mais espiritual.

Mitologia Romana e Etrusca

E Fevereiro, pelo significado da palavra que vem de Februo, o deus etrusco da morte e da purificação, mais uma vez traz uma energia semelhante a de Plutão, trazendo o término e a cura para novos recomeços. Começar do zero, rumo à Harmonia e à Abundância.

Dia de Domingo

E ainda por cima, aqui no Brasil o dia 02 de fevereiro de 2020 cai num Domingo, que é o Dia de Deus (DOMINUS), dia do SOL.

RITUAIS PARA O PORTAL

O melhor ritual é você quem define. O melhor é apenas fechar os olhos e se concentrar no que você quer manifestar, sempre usando a chave “para o bem maior” para que não prejudique a ninguém. Se tiver filhos e estiver difícil, apenas pense ou até verbalize se precisar.

O restante são apenas dicas para que você possa potencializar as energias para enviar ao Universo.

Primeiro, para Iemanjá, velas brancas e incensos de Rosa Branca ou mesmo a própria Rosa Branca são oferecidos. A Rosa Branca traz harmonia, pois acalma as disputas e amansa as pessoas, retira as mágoas. Ou seja, está dentro das energias da numerologia da data. Mesmo não sendo devoto (a) de Iemanjá, você pode utilizar estes mesmos elementos para chamar a energia da harmonia.

Pode-se colocar a Pedra da Lua (Selenita), a pérola, o topázio no altar. Ou carregar consigo durante a meditação, que são pedras de Iemanjá. A Selenita tem a propriedade de purificar e purifica também outras pedras. O Topázio é a pedra da cura, da união e das aptidões musicais e artísticas.

Escreva numa folha de papel o que você quer manifestar, principalmente em termos de trabalho e abundância e a sua alma gêmea mais compatível no momento.

Sente-se em algum lugar confortável. Medite. Quem faz a meditação do Theta Healing, utilize e faça os comandos para manifestar. Sempre utilize a chave “Para o bem maior” para que ninguém saia prejudicado.

FONTE