Hoje Fabio Allves, Fundador do site www.coletividade-evolutiva.com.br/ nos contatou por e-mail para avisar-nos sobre o envolvimento do site Verdade Mundial na CPMI das Fake News.

O que primeiramente é, ridículo, pra se dizer no mínimo, também pode ser chamado de mal uso das verbas públicas para fins rasos. Somos um site de notícia sobre ufologia, espiritualidade, Astronomia, história e geografia. Mostramos o outro lado da moeda em muito do que os senhores governantes tentam nos manipular. E isso tudo perante o Artigo 5º sobre a liberdade de expressão. Todos os textos tem suas fontes citadas no rodapé de cada texto. Sendo que: NENHUM TEXTO NO SITE É DE AUTORIA DOS EDITORES. O PORTAL É UTILIZADO PARA COMPARTILHAR INFORMAÇÕES.), por isso caso haja algum empecilho, o contato estará sempre abaixo do post. Basta um clique.  

Ao Sr. Senador Angelo Coronel (PSD-BA) Presidente da CPMI das Fake News, deixamos abertos nosso Site e canal para ver, ler e assistir, que, não fizemos mais do que a lei diz e propõe: 

Art. 5º IV – é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato; […] V – é livre a expressão da atividade intelectual, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença; X – são invioláveis a intimidade, a vida privada, a honra e a imagem das pessoas, assegurado o direito a indenização pelo dano material ou moral decorrente de sua violação; […] XLI – a lei punirá qualquer discriminação atentatória dos direitos e liberdade fundamentais;

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.

  • 1º – Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, observado o disposto no art. 5º, IV, V, X, XIII e XIV.
  • 2º – É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística.

Obrigado, Fabio Allves pela informação e pelos links.