A Vantage Products Corporation foi fundada em 1978. A planta era uma instalação de pesquisa e desenvolvimento da Hercules, Inc. antes de ser comprada. Inicialmente, a fabricação era pequena e incluía peças de móveis personalizadas, capas de portas e abóbadas, mas a empresa cresceu muito rapidamente e, com o tempo, abandonou outros produtos para se concentrar no setor de produtos funerários à medida que sua experiência e participação de mercado se expandiam. A Vantage possui enormes máquinas de moldagem por injeção que podem se adaptar a aplicações exclusivas, ideais para a indústria de produtos funerários.

A Vantage agora está localizada e está sediada em uma nova e moderna instalação de 100.000 pés quadrados em Covington, Geórgia. A instalação abriga duas novas máquinas de moldagem por injeção, sistemas de pintura robótica, P&D, além de amplas instalações de armazenamento e transporte.

As informações a seguir estão disponibilizadas no site da fabricante dos caixões, vantageproducts.com/

“Os produtos de engenharia da Vantage são três vezes mais fortes que o aço em peso e completamente não degradáveis. Projetados para suportar enormes cargas de terra e equipamentos, são mais fáceis de manusear e armazenar e mais amigáveis ao consumidor do que outros produtos, mas não custam mais”.

Resistente a produtos químicos e deterioração

Romper com o estereótipo dos plásticos de polipropileno descartável é um material extremamente durável. Ao contrário do concreto e do aço, o polipropileno não se desgasta ao longo do tempo e não enferruja ou reage de maneira alguma com água, ácido, detergentes ou compostos orgânicos não oxidantes. Essa resistência química garante a confiabilidade da força do polipropileno; tornando-o um plástico, você pode contar ano após ano.

Noventa por cento dos casos de bateria de armazenamento automotivo que estão sendo produzidos agora são construídos com esse plástico quimicamente resistente. Outros usos do polipropileno incluem persianas, peças automotivas e acessórios e muitos instrumentos médicos, incluindo aqueles com aplicações resistentes à radiação.

Polipropileno: Três vezes mais forte que o aço

Os caixões da FEMA são injetados em polipropileno, material ultra resistente a locais e climas extremos. 

Embora o polipropileno seja leve, também representa uma quantidade surpreendente de resistência e durabilidade. Em uma base de libra por libra, os produtos fabricados com polipropileno são cerca de três vezes mais fortes que os fabricados com aço.

Suportando mais de 4.000 libras de pressão por polegada quadrada de polipropileno agora substituindo muitos metais e concreto, como um material estrutural preferido.

Aço, concreto e outros materiais estruturais estão se tornando cada vez mais obsoletos à medida que a variedade de aplicações de polipropileno continua a se expandir. O caminho do futuro dependerá de plásticos como o polipropileno, que podem ser produzidos a um custo menor, com capacidades de produto ainda maiores.

Vídeo especial sobre os Caixões e sua produção em massa: