O ano é 1971. Chico Xavier é entrevistado pelo programa Pinga Fogo, da TV Tupi, parecido com nosso atual “Roda Viva”, onde ele foi sabatinado por entrevistadores e pelo público, ao vivo, durante mais de duas horas. Foi a maior audiência da TV brasileira na época, maior que a da Copa de 70, e um marco para o espiritismo no Brasil. A partir daí a figura de Chico Xavier ganhou a simpatia e respeito de todos no Brasil. Com certeza estes programas foram e são o melhor cartão de visitas que o espiritismo pôde oferecer, pois Chico estava assessorado nas respostas por seu guia espiritual Emmanuel (via mediunidade auditiva), e as perguntas foram todas de alto nível, difíceis de responder “na lata”.

Uma delas foi a de um repórter da Globo que estava na platéia, e perguntou “se ainda em nossa civilização o homem poderá entrar em contato com civilizações de outros planetas”. Chico, intuído por Emmanuel, respondeu:

Se não entrarmos numa guerra de extermínio nos próximos 50 anos, então poderemos esperar realizações extraordinárias da ciência humana.

Teremos, quem sabe, a possibilidade de entrar em contato com outras comunidades da nossa galáxia, então vamos definitivamente encerrar o período bélico na evolução dos povos terrestres, pois vamos compreender que fazemos parte de uma grande família universal, pois não somos o único mundo criado por Deus.

Portanto nós precisamos prestigiar a paz nos povos, com a delegação máxima para a ciência, para que possamos auferir esses benefícios num futuro talvez mais próximo do que remoto, se nós fizermos por merecer.

Como sabemos, entramos em tantas guerras, milhares de mortos, dinheiro, poder, ganância pelo comando das nações, pela fome, pela saúde, enfim. Nunca antes estivemos tão certos de que chegamos a data limite e ao contrário do que muitos desacreditaram, aí está a prova de que o ponto de evolução começou mundo a fora! Vivemos tempos que ninguém imaginada, e claro, isso tudo é pela evolução… Muitas coisas estão para acontecer…

Assista ao documentário Completo “Data Limite” aqui no site!