[MATÉRIA ATUALIZADA] Um capitão da reserva do exército do Reino Unido fez uma campanha para levantar dinheiro: ele tenta fazer um trajeto no jardim dele cem vezes, usando um andador para caminhar.

Ele arrecadou 29,4 milhões de libras (quase R$ 200 milhões) ao se propor a dar cem voltas com seu andador em seu jardim caso as pessoas doassem dinheiro para o sistema de saúde.

Ele tem caminhado no jardim de sua casa, e vai tentar completar um trajeto cem vezes antes de seu aniversário, em 30 de abril.

Moore quebrou a bacia, e ele se diz grato ao serviço público de saúde pelo tratamento que ele recebeu. O idoso afirmou que gostaria de fazer algo em retorno.

O sistema público de saúde, conhecido pela sigla NHS, está sob pressão porque há um alto número de pessoas que buscam os serviços para se tratar da Covid-19.

O Reino Unido teve mais de 12 mil mortes por causa da pandemia.

Os médicos receberam elogios pela coragem e profissionalismo durante o surto. Eles precisaram atender inclusive o primeiro-ministro Boris Johnson, que foi contaminado pelo novo coronavírus e tratado no NHS.

“Quanto mais dinheiro entrar melhor, porque quando eu estava no hospital com meu quadril [quebrado]o serviço que eu tive foi absolutamente inacreditável”, disse Moore.

Segundo o militar, os profissionais de saúde são bons, amigáveis e bem-humorados.

Ele tem medalhas pelo seu tempo no exército –é um veterano da Segunda Guerra–e disse que a sorte ajuda quem tem coragem, como os médicos.

A expectativa era que ele conseguiria doações que somariam 500 mil libras, mas o volume foi quatro vezes este valor.

FONTE