Apenas alguns dias atrás, o CEO da Tesla, Elon Musk, se juntou a Trump pedindo aos Estados Unidos que se rebelassem contra as forças do governo para encerrar a quarentena.

Agora, segundo a CNBC, sua mais recente tempestade de tweets está enviando ações da Tesla para uma queda livre.

“O preço das ações da Tesla está alto demais”, twittou Musk ontem, causando ondas de choque entre os investidores da empresa.

O resultado: uma queda de mais de 12% nos preços das ações.

A notícia poucos dias depois da Tesla reportar que as receitas estavam acima do esperado.

Musk não é estranho a causar caos, fazendo afirmações inesperadas e muitas vezes provocativas. Houve sua piada de maconha a partir de 2018, quando ele pensou em levar a Tesla em privado por US $ 420 por ação. Ou naquela época em que ele chamou um mergulhador britânico de caverna de pedófilo.

Essas aventuras deram à Tesla uma montanha de papéis, uma investigação da Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) e vários processos judiciais.

Pelo menos naquela época ele estava colocando o valor de sua própria empresa em risco – ou irritando um indivíduo estranho…

Ontem, Musk adotou o Twitter não para apaziguar os acionistas, mas para colocar gasolina no fogo recitando o Star Spangled Banner (letra do Hino Nacional dos EUA) para suas dezenas de milhões de seguidores.

Musk também afirmou:

“Estou vendendo quase todos os bens físicos. Não terei nenhuma casa”.

Não há dúvida de que esta última ação resultará em dores de cabeça para a equipe e a gerência da Tesla – e durante uma pandemia global.

O que ainda não está claro é se Musk tem um motivo oculto. Ele está simplesmente chateado com a fábrica da Tesla em Fremont, Califórnia, que teve que fechar devido a pedidos de ficar em casa?

É o estresse de ter uma esposa grávida que logo dará à luz um bebê que “deve vir na segunda-feira”, segundo Musk?

Não parece ser sobre o dinheiro. Musk está colocando em jogo uma receita de US $ 720 milhões que dependem dos preços das ações, mantendo seu valor ao longo do tempo. Para receber uma primeira fatia do bolo, a Tesla precisaria atingir um valor de US $ 100 bilhões e mantê-lo por uma média de um e seis meses, segundo a CNET.

Gritar o hino dos EUA e refazer teorias de conspiração não o levará lá. Deve haver algo que não sabemos sobre ele, a menos que Elon Musk o tenha perdido sua cabeça.

(Fonte) via Ovni Hoje