Um dos grandes erros das religiões é a crença de que os justos, após a morte, vão morar nos céus, na presença de Deus e dos seus anjos. Ora, na própria bíblia, está claro que a cidade santa, a Nova Jerusalém, desce dos céus para a Terra e nos Salmos está escrito que os justos herdarão a Terra e nela habitarão para sempre.  Não diz que os justos irão para o céu, mas que herdarão a Terra.

Por muitas vezes, no Novo Testamento, existe a menção de que o reino de Deus está próximo, e está perto a hora em que ele será estabelecido aqui na Terra e não nos céus.  O Apocalipse diz que o reino dos céus é o paraíso celestial que, hoje, encontra-se no Céu, mas que descerá para a Nova Terra. Isso mostra que o certo é que Jesus e seus anjos descerão à Terra e aqui habitarão com os eleitos.  Infelizmente, as religiões deturparam essa mensagem e criaram a imagem de que nós vamos para o céu e não que o céu virá até nós. Toda uma teologia bíblica foi destruída para dar lugar a um conto de fadas onde anjos tocam flautas ao redor do trono de Deus. Certo estava Nietzsche no seu romance, Assim Falava Zaratustra, quando escreveu que o super homem, ou seja, aquele que vem depois do homem de agora, vai habitar uma Nova Terra. E a diferença entre o homem atual e o super-homem chega a ser uma dolorosa vergonha.

O homem atual vive uma travessia sobre um abismo, onde é perigoso parar ou olhar para trás. O verdadeiro Novo Homem não quer o reino dos céus; ele quer o reino da Nova Terra. Isso de certa forma nos remete aos extraterrestres, ou seja, aqueles que não são da Terra e que vivem nos céus. Serão eles os tão falados anjos? Será o próprio Jesus um deles? Serão eles que virão ajudar a estabelecer uma Nova Terra aqui na nossa atual, tal qual fala a própria bíblia? Será que a quarentena do planeta está acabando? Ninguém pode negar que estão havendo grandes mudanças em toda a Terra. Menos poluição, maior introspecção do ser humano, revisão de valores e assim por diante. Não será isso tudo uma preparação para uma chegada de seres do espaço trazendo até nós as bases de uma Nova Terra tal qual divulgada na bíblia, com enormes benefícios para o homem atual? O mundo nunca mais será o mesmo após o Vírus, mas talvez ele fosse necessário nesse momento para mudar alguma coisa no mundo. Talvez estejamos exatamente nesse momento da travessia entre o Homem e o Super-Homem