As nuvens em forma de anel apareceram sobre a cidade de Irkutsk e logo em seguida outra formação com as mesmas características surgiu atrás delas. No final de um dos vídeos, um avião é visto voando na direção dos anéis misteriosos no céu, rasgando um deles.

Além disso, a mídia local informou que um quarto anel apareceu logo depois.

O incidente foi registrado na cidade de Irkutsk, no Oblast no sul da Rússia, onde os moradores testemunharam e depois compartilharam o fato incomum. Algo que levou a muitas elucubações sobre sua origem, desde círculos produzidos por drones até o resultado de experimentos aéreos secretos.

O diretor do Observatório Astronômico da Universidade Estadual de Irkutsk, Sergei Yazev, 61 anos, disse que os círculos no céu provavelmente eram a inversão das trilhas deixadas por um avião.

O especialista acrescentou ainda que o observatório foi contatado por várias mídias locais perguntando se o fenômeno poderia ser o resultado da atividade dos OVNIs na área.

Enquanto isso, os meteorologistas russos disseram que poderia ser um tipo incomum de cúmulo, uma nuvem particularmente esponjosa em um nível particularmente baixo.

Ou talvez uma nuvem lenticular, nuvens estacionárias e solitárias que geralmente se formam em grandes altitudes em áreas montanhosas e isoladas de outras nuvens.

E, como o nome indica, tem a forma de um disco voador ou lente convergente.

FONTE