Astrônomos descobrem mega estrutura Alienígena no espaço

“Nunca vimos nada parecido com essa estrelas antes.”, disse Tabetha Boyajian, da Universidade de Yale.  “É muito estranho. Pensamos que poderia ser um erro de informação dos computadores ou algum movimento na espaçonave, porém tudo foi checado.”

KIC  8462852 está localizada entre as constelações de Cisne e Lira, pouco acima da Via Láctea. A primeira vez que foi notada foi em 2009, quando o telescópio Kepler a identificou como similar a Terra, por ter planetas orbitando como os próximos ao Planeta Terra.

Após o telescópio Kepler coletar bastante informação, eles precisavam de olhos humanos, e trabalho humano que não poderia ser feito pelos atuais programas de computador, e com isso os astrônomos do projeto decidiram criar o Planet Hunters (Caçadores de Planeta), um programa que permite os cientistas amadores examinarem os padrões emitidos pelas estrelas de dentro do conforto de sua própria casa. Desde então muitas estrelas classificadas como “interessantes” e ‘bizarras”, foram encontradas.

Se você tiver interesse, pode participar do Planet Hunters também, e quem sabe revolucionar a astronomia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: