Os Misteriosos “Cabelos de Anjo”

Cabelo de anjo é algo extremamente misterioso que ronda o mundo. Trata-se de uma coisa bastante parecida com teia de aranha e até aí não teria nada de mais se não fosse o fato de que essas coisas sempre são vistas caindo do céu e o menor contato físico com elas, após caírem em algum lugar, faz com que evaporem instantaneamente.
Um detalhe que sempre acompanha o surgimento de cabelos de anjos são relatos de avistamentos de OVNI’s, o que faz com que muitos digam que os supostos anjos sejam na verdade alienígenas e que a substância seja algo gerado por suas naves.
Uma das teorias que já foi forte sobre os cabelos de anjos, foi a de que se tratavam realmente de teias de aranha, de alguma espécie que usava as teias para se locomover através do ar e assim após criá-las, voavam com o vento para parar em algum lugar de forma mais rápida do que andando. Apesar disso essa teoria foi completamente descartada quando o professor Giovanni Canneri teve a oportunidade de analisar uma amostra antes que essa se evaporasse e concluiu que se tratava de um material artificial. Sendo assim obviamente aranhas não poderiam ter produzido e sim algo inteligente, reforçando a teoria de Extraterrestres.


Obviamente poderiam ter sido os próprios humanos que criaram sem saber exatamente o que é, poderia ser um resíduo de uma fábrica por exemplo, no entanto essa teoria perde credibilidade já que há relatos extremamente antigos sobre isso, veja alguns casos:
-Há um relato de que no ano de 1477 no Japão foi encontrado um material parecido com algodão e que caiu do céu seis horas após relatos de luzes misteriosas terem sido avistadas.
-Também no Japão em 1596 aconteceu um terremoto na região de Quioto e após isso vários cabelos brancos caíram sobre o lugar.
-Mais atualmente no ano de 1952 na França, foram avistados no céu objetos voando de forma estranha e então uma grande quantidade de substância branca caiu sobre as casas e fios nas ruas.
-Em 1998 uma senhora australiana disse ter visto no céu 20 esferas que voaram por mais de uma hora no lugar e uma substância branca caiu do céu mas quando a senhora tentou pegar, evaporaram.
-No ano 2000 houveram relatos na Itália de um barulho estranho e alto que logo fizeram diversas coisas brancas começarem a cair do céu. [fonte]

Falamos sobre isso no papo com a Carol Capel, no qual ela descreve o tal “Cabelo de Anjo” em árvores perto da sua residência:

Fenômeno é conectado também com chuva de aranhas (isso mesmo)

Na cidade australiana de Golburn aconteceu uma chuva insólita: milhões de aranhas caíram dos céu nas últimas semanas, devido ao fenômeno chamado “Cabelo de Anjo”. Agora, suas casas, carros, jardins e terrenos baldios estão cobertos de teias de aracnídeos. Ainda que não pareça, segundo os especialistas, esta invasão de aranhas não é tão estranha. As aranhas podem utilizar a gaze dos fios de seda como paraquedas, que ao ser arrastada pelo vento permite com que as aranhas viajem por grandes distâncias em suas migrações periódicas.

Acreditem ou não, é comum ver aranhas até a 1.600 quilômetros de distância de sua origem e cobrindo balões atmosféricos que estão a uma altura de 5.000 metros sobre o nível do mar.

Estes paraquedas, as vezes, podem se unir formando uma massa de espessas camadas, que serve tanto para viajar quanto para se instalar quando chegam a seu destino. Foi o que aconteceu na cidade australiana, causando o pavor em alguns moradores que acreditavam estar presenciando o apocalipse aracnídeo.

As aranhas podem viajar milhares de quilômetros dessa forma e essa é exatamente a razão pela qual existem aranhas em todos os continentes, em todos os lugares; inclusive na Antártida, onde chegam e morrem. Onde existir uma porção de terra, sempre haverá uma aranha. Este também é o motivo pelo qual os primeiros animais que chegam às novas ilhas criadas pela atividade vulcânica são as aranhas.

Um morador na zona de Goulburn comentou apavorado que acompanhou no seu carro uma nuvem de teia de aranha voando durante uns 30 minutos aproximadamente. É compreensível que as pessoas se assustem com o fenômeno porque nós nunca percebemos as chuvas de aranha, porque não acontecem com tanta frequência e quando são desencadeadas ocorrem em lugares diferentes e geralmente nas alturas.

Contudo, mesmo que o bizarro fenômeno tenha uma explicação científica, ter toda uma cidade envolta em teias de aranha é certamente uma experiência surreal. Relatos de um morador local indicam que a região inteira ficou coberta de pequenas aranhas pretas:

– “Quando olhei para o sol era como uma nuvem de teias voando por um par de centenas de metros no céu. E ao mesmo tempo eu fiquei irritado porque não era possível sair sem ficar coberto de teias de aranhas e aranhas. E eu tenho uma barba, bem, fiquei parecendo Papai Noel”.

Felizmente não há nada pelo que se preocupar, as aranhas envolvidas na chuva de anjo não são venenosas nem representam uma ameaça para os seres humanos já que a maioria das aranhas encontradas nas nuvens são filhotes.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: