Pequenos Seres estão habitando as montanhas nos EUA?

A maioria dos povos nativos americanos tem histórias enigmáticas sobre uma raça misteriosa conhecida como “pequenas pessoas”. Esses seres viviam em florestas, cavernas ou montanhas e perto de grandes massas de água, como os Grandes Lagos.

As lendas dos pequeninos falam de seres de aproximadamente 40 centímetros de altura. Algumas tribos se referiam a eles como seres mitológicos, semelhantes a fadas e duendes.

Essas histórias eram amplamente conhecidas entre os nativos, muito antes dos colonos europeus chegarem à América do Norte. Isso exclui qualquer “semelhança” com duendes, o que alguns estudiosos sugerem.

Segundo os índios de Wyoming, os Nimerigares eram pessoas muito pequenas e violentas que deveriam ser evitadas a todo custo.

Acreditava-se que sua presença era uma distração para causar danos. Alguns os consideravam deuses. De fato, certas tribos afirmavam que estes seres viviam em cavernas vizinhas, que nunca foram exploradas para não perturbá-los.

Dentro da mitologia dos nativos americanos, também se destacam os Pukwudgies, criaturas humanoides de rosto cinza e orelhas enormes. Essa lenda se espalha pelo nordeste dos Estados Unidos, sudeste do Canadá e região dos Grandes Lagos.

Fonte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: