Misteriosas esferas de Metal caem do céu

A última notícia que se tem do objeto foi dada pelo meteorologista na tarde da última segunda, quando ele informou que o item foi retirado do local e enviado “para além das fronteiras”. Isidro disse que o objeto era feito de sete ligas de metal. Com a sequência de posts, diversos usuários começaram a especular o que era o possível objeto desconhecido. Já as autoridades do país não se pronunciaram sobre o assunto. No site do Governo do Estado de Veracruz, aliás, não consta nenhuma informação sequer sobre a queda do objeto. 

Misteriosas bolas de metal são vistas caindo do céu na Índia

Os especialistas do Laboratório de Pesquisa Física da Índia afirmaram que ainda não há informações suficientes para explicar a chuva de bolas de metal, mas acreditam que esses objetos sejam, na verdade, detritos espaciais de um recente lançamento de satélite ou foguete. Incidentes anteriores Na Índia, um evento semelhante foi relatado em abril, quando seis bolas metálicas e um anel de metal, também suspeitos de serem do Chang Zheng 3B da China, caíram do céu em partes dos vilarejos de Maharashtra e Madhya Pradesh. Uma equipe da Organização Indiana de Pesquisa Espacial (ISRO, na sigla em inglês) foi chamada para determinar sua origem.

As Esferas de pedra da Costa Rica

São um grupo de mais de 500 petrosferas pré-colombianas localizadas principalmente no sul da Costa Rica, na planície aluvial do delta do rio Diquís (confluência do rio Sierpe e do rio Grande de Térraba), na a península de Osa e a ilha de Caño. A área pertence ao distrito de Sierpe, não ao cantão de Osa. Como um todo, as esferas são consideradas únicas no mundo devido ao seu número, tamanho, perfeição, formação de esquemas organizados e abstração alheia aos modelos naturais. Seu grande valor reside no fato de terem sido feitos em condições tecnológicas e sociais consideradas hoje muito difíceis. No entanto, as sociedades indígenas que os esculpiram o fizeram quase perfeitamente, com acabamentos muito finos em muitos casos, e com tamanhos que variam de alguns centímetros a cerca de 2,6 m de diâmetro. As esferas foram produzidas e utilizadas durante um período que vai de 400-500 dC até a conquista espanhola, em um período próximo a 1000 anos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: