SpaceX lança mini satélites Starlink V2 que quadruplicam o poder

Lançamento pela SpaceX Falcon 9 ocorreu ontem, em 27 de fevereiro de 2023

Com as velocidades do Starlink diminuindo devido a uma crescente crise de capacidade, a SpaceX disse que o lançamento de hoje implantará os primeiros satélites “V2 Mini” que fornecem quatro vezes a capacidade de cada satélite do que as versões anteriores.

A segunda geração de satélites Starlink inclui os V2 Minis e os maiores V2. Projetado para o SpaceX Starship, os V2s maiores ainda não estão prontos para o lançamento, mas os V2 Minis são versões menores e implantáveis ​​do foguete Falcon 9.

Veja todo o processo, do lançamento até a visualização dos Satélites de Elon Musk:

“Os V2 Minis são menores que os satélites V2 (daí o nome), mas não se deixe enganar pelo nome”, disse a SpaceX em um comunicado fornecido à Ars ontem. “Os V2 Minis incluem antenas de matriz graduada mais avançadas e usam a banda E para backhaul, o que permitirá que o Starlink forneça até 4x mais capacidade por satélite do que as iterações anteriores.”

A SpaceX não especificou a quantidade de dados que cada satélite V2 Mini pode fornecer, mas seus satélites de primeira geração são projetados para uma capacidade total de downlink de 17 a 23 Gbps por satélite. Pedimos à SpaceX detalhes sobre a capacidade do V2 Mini de cada satélite e se as estações de usuário existentes instaladas nas casas dos clientes podem aproveitar ao máximo os aumentos de velocidade e atualizaremos este artigo se obtivermos uma resposta.

A Comissão Federal de Comunicações concedeu recentemente à SpaceX a aprovação para lançar 7.500 de seus planejados 30.000 satélites de segunda geração.

O lançamento de ontem, colocou 21 V2 Minis em órbita.

FONTE

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

Descubra mais sobre Verdade Mundial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo