O foguete Starship da SpaceX explodiu após o lançamento nesta quinta-feira (20), minutos depois de decolar da plataforma (veja no vídeo acima). Neste voo-teste, a nave estava sem tripulação.
A nave mais poderosa da história não conseguiu atingir a órbita terrestre. O lançamento ocorreu na base da SpaceX em Boca Chica, no Sul do Texas (EUA), e deveria terminar no Oceano Pacífico, próximo à costa do Havaí.
Apesar da explosão, a SpaceX e Elon Musk consideraram o teste de hoje um sucesso. “O teste de hoje nos ajudará a melhorar a confiabilidade da Starship, à medida que a SpaceX procura tornar a vida multiplanetária”, disse a empresa no Twitter.
“Aprendi muito para o próximo lançamento de teste em alguns meses”, completou Elon Musk.
Grande aposta da SpaceX, Starship já havia tido voo-teste adiado 3 dias antes devido a um problema de pressurização no propulsor.
Em 2021, a empresa conquistou um marco histórico no turismo espacial ao levar pela primeira vez turistas espaciais para a órbita terrestre. [G1]
Aliens de Olho no avanço aero espacial
“Eles desativaram várias vezes nosso armamento nuclear, isso significa que são maus?”, indagou, complementando que “as testemunhas dos acontecimentos, que não são poucos, em geral acreditam que não se trata de uma coisa ameaçadora, mas, sim, de uma mensagem de que estas coisas são inúteis”.
-Stephen Bassett
Não é a primeira vez que surgem indagações sobre desativação de armas nucleares “orquestrada” por alienígenas, que estariam interessados em bases militares, revela Daily Star.
O tenente aposentado da Força Aérea dos EUA, Bob Jacobs, em entrevista à emissora CNN, afirmou que em um teste de mísseis um objeto “disparou um raio de luz contra a ogiva”. O evento ficou conhecido como O Incidente de OVNI na Base Aérea Malstrom de 1967.
Todos os registros, incluindo filmagens, foram confiscados, afirmou o tenente aposentado, que revelou que o proibiram de falar sobre isso de novo.
Anteriormente, Stephen Bassett informou que NASA é forçada pelo governo dos EUA a encerrar transmissões ao vivo da Estação Espacial Internacional quando aparecem alienígenas. [Fonte]
