As pessoas estão apenas no início de sua jornada em termos de pesquisa sobre as propriedades protetoras da água. O uso de metais pesados, do chumbo e mais pesados para proteção contra radiação, é irracional de se usar, principalmente em bases móveis, pois possuem efeito cumulativo.
As bases no fundo do mar são uma excelente proteção tanto contra possíveis desastres naturais quanto contra vizinhos absurdos como pessoas que estão prontas para se chutar com armamentos nucleares. Nesse sentido, o mito da Atlântida pode não ser um mito e os atlantes podem não ser os mesmos que imaginamos que sejam. Para entrar em contato com os outros, é preciso ter uma consciência ligeiramente diferente das pessoas comuns e pensar de forma diferente, uma propriedade disponível para todos nós.
O pensamento deve ser absolutamente natural e aberto ao mundo, assim como os antigos taoístas ensinavam. Desta forma estas habilidades estarão disponíveis para nós.
Existe uma versão de que uma civilização mais antiga, tendo sobrevivido a uma catástrofe nuclear, foi para a clandestinidade antes mesmo do aparecimento do homem:
