Em 2008, em algum lugar entre as cidades de Stephenville e Dublin, no centro do Texas, centenas de pessoas avistaram luzes misteriosas no céu. Um dos testemunhos levou o jornal local a investigar o que aconteceu, resultando em uma investigação que chamou a atenção global, mas também gerou ceticismo.
Essa é apenas uma das histórias documentadas em Encontros Extraterrestres, a nova e explosiva série em formato de documentário da Netflix produzida pela Amblin Entertainment, Vice Studios e Boardwalk Pictures.
Amblin Entertainment é uma produtora cinematográfica estadunidense fundada em 1980 pelo cineasta Steven Spielberg. Já produziu clássicos como Et, o Extraterrestre, Jurassic Park, Império do Sol, Twister, Gremlins, Os Goonies, MIB, Guerra dos Mundos entre outros.
A série, dividida em quatro episódios, também explora naves submarinas confusas que rondam a costa de uma vila no País de Gales, a interferência de inteligência não humana nas operações de uma usina nuclear japonesa e um encontro com alienígenas vivenciados por um grupo de crianças no Zimbábue. Além dessas histórias incríveis, “Encounters” (nome em inglês) inclui revelações de denunciantes militares e programas secretos do Pentágono, pedindo ao público que deixe o ceticismo de lado.
“Óvnis, UAPs, inteligência não humana, seja qual for o nome que queiramos dar… Eu não acreditava antes, mas agora acredito que existe”, disse o diretor Yon Motskin (“Generation Hustle”) à Netflix. “Está lá fora. As pessoas estão começando a aceitar isso como algo aceitável de se falar.”
Com histórias contadas em primeira mão pelas pessoas que vivenciaram esses fenômenos, Encontros Extraterrestres utiliza a ciência para orientar os crentes em busca de respostas em um momento em que a questão de se os humanos estão sozinhos no universo parece particularmente urgente.
A série inclui quatro histórias diferentes, mas estranhamente similares, sobre encontros com formas de vida alienígenas e fenômenos extraterrestres na Terra.
Quem está no elenco de Encontros Extraterrestres?
- Dr. Kevin Knuth, astrofísico e ex-cientista de pesquisa da NASA
- David Clarke, jornalista
- Tony Cowan, ex-oficial da RAF
- Eric MacLeish, advogado
- Matthew Roberts, criptógrafo de inteligência naval
- Sara Vanden Berge, editora-chefe do jornal Stephenville Empire-Tribune
- Lee Roy Gaitan, um policial no Condado de Erath, Texas
- Robert Powell, engenheiro de nanotecnologia e co-fundador da Scientific Coalition for UAP Studies
