Último capítulo da viagem por Minas Gerais – INHOTIM

Começamos nossa jornada em Ouro Preto, caminhando por suas ladeiras históricas e nos perdendo na imensidão de sua cultura e arquitetura. Cada igreja, cada praça, parecia contar uma história que nos conectava ao passado. Foi como caminhar dentro de um livro de história. 

De lá, seguimos para Tiradentes, onde o tempo parecia desacelerar. Entre ruas de pedra e casas coloridas, fomos envolvidos por uma serenidade que só se encontra ali. As noites estreladas, o cheiro do fogão a lenha, e a hospitalidade das pessoas nos fizeram sentir em casa.

Nossa última parada foi Brumadinho e o inesquecível Parque Inhotim. Como descrever o impacto de estar cercado por tanta beleza? Foi como se arte e natureza se unissem para nos mostrar um mundo onde tudo pode coexistir em perfeita harmonia. Cada galeria, cada jardim, nos fez olhar para dentro e apreciar o que está ao nosso redor.

Minas nos mostrou sua alma generosa em cada canto, em cada conversa com os mineiros, em cada café compartilhado. Não estamos indo embora, estamos levando um pedaço deste estado em nós. E sabemos que, mais cedo ou mais tarde, voltaremos. Afinal, como resistir ao abraço de Minas?

OURO PRETO

TIRADENTES:

Os comentários estão encerrados.

Acima ↑

Descubra mais sobre Verdade Mundial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo