Espíritas Carnívoros

Se os animais pudessem falar, que diriam eles a respeito dessa gentil disposição de muitos espíritas de os devorarem sob festivos cardápios e requintados molhos que deixariam boquiabertos muitos zulus antropófagos?

E estranhável, portanto, que ainda se façam censuras às solicitações seguintes, em que temos situado o nosso principal labor:

1) que não coopereis para o aumento de matadouros, charqueadas e açougues;

2) que não promovais as efusivas churrascadas sangrentas, ria confraternização espírita;

3) que eviteis que penetre na vossa aura o visco nauseante e aderente do astral inferior, que se liberta do animal sacrificado;

4) que vos distancieis, o mais depressa possível, dos velhos antepassados caiapós ou tamoios que, devido à ignorância dos postulados espíritas, se entredevoravam em ágapes repugnantes;

5) que, se não encontrar eco em vossos espíritos tudo quanto vimos solicitando, pelo menos tenhais piedade do animal inocente, que é vosso irmão menor perante Deus!

Ramatís – “Fisiologia Da Alma”

Via e-mail por Eduardo N. Ribeiro

4 comentários em “Espíritas Carnívoros

Adicione o seu

  1. Mas desde quando os espiritas seguem piamente os livros de Kardec? Tudo bem tirarem suas crenças e demais coisas de lá, mas não fazem jus a maioria das coisas escritas, como por exemplo: No primeiro capítulo do Livro dos espíritos que se trata de Deus tem uma pergunta que Kardec faz sobre a importância de Deus ou algo assim, os espíritos respondem que Deus não é prioridade e sim a evolução (entre as primeiras perguntas) então por quê eles perdem tempo citando Deus e demais coisas a respeito? Outra é que dizem que quando a ciência tirar “provas maiores” ou algo muito mais significativo que o espiritismo eles iriam acompanhar, hoje temos a conscienciologia e a projeciologia que é mil vezes mais importante que o espiritismo, onde ensinam a pescar e não dar o peixe. Espíritas são católicos religiosos que acreditam em vida após a morte e espíritos.

    Curtir

  2. Exato, Luis. Eu sigo a doutrina espírita e percebo muito isso. No centro espírita onde trabalho, isso é muito notável. Uns 95% tem uma herança católica difícil de abandonar e isso está presente em tudo. Na mania de ritualizar tudo, na espera por milagres, em justificar TUDO como passível de cura através de algo superior, em Deus acima de tudo e Jesus logo ali também.
    É engraçado porque eu mesma nunca ouvi algum mentor falando de Jesus. Mais engraçado ainda é que eles repetem o que está nas obras, mas na prática, parece que o catolicismo corre nas veias.. rs
    Eu costumo dizer que as religiões e doutrinas são bonitas, mas os homens insistem em estragá-las. Com o espiritismo não é diferente. Ele é uma doutrina que impulsiona muito a evolução sim, mas daí a evoluir, só cabe ao elemento humano e sua vontade…
    🙂

    Curtir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados *

Acima ↑

Descubra mais sobre Verdade Mundial

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo