Na última sexta-feira (2), a Apple começou a entregar os seus mais novos óculos de realidade virtual, o Apple Vision Pro, para os compradores nos EUA. As primeiras experiências de uso logo viralizaram nas redes sociais, uma vez que muitas pessoas têm aproveitando o produto na rua mesmo.
No X (ex-Twitter) e no TikTok, é possível encontrar registros de norte-americanos usando os óculos na calçada, atravessando a rua, no metrô, na academia, no shopping e, pasmem, até ‘dirigindo’ um Tesla no modo autônomo.
Notar os donos do Vision Pro “gesticulando no ar” também tem causado certa estranheza, mas isso tem uma explicação: ele deve ser controlado pelos olhos, mãos e voz.
Sobre dirigir com o Vision Pro, a Apple afirma: “Nunca use o dispositivo ao operar um veículo em movimento, bicicleta, maquinaria pesada ou em qualquer outra situação que exija atenção à segurança”.
Em várias dessas publicações, as pessoas aparecem com o Vision Pro conectado a um fio, que serve para alimentar a bateria do produto. Em seu site, a empresa diz que o equipamento pode ser usado enquanto recarrega.
Detalhes do Vision Pro 🕶️
O sistema do Vision Pro, chamado de visionOS, foi desenvolvido com base em outros sistemas operacionais (software) da própria Apple, como iOS, macOS e iPadOS.
Ao todo, são três opções de armazenamento interno: 256 GB, 512 GB e 1 TB. E a bateria suporta até 2 horas de uso geral no sistema e 2,5 horas para consumo de vídeo.
Ele é equipado com dois processadores: sendo o M2 para executar o sistema e o R1 para processar imagens.
Por que elas ficam ‘gesticulando no ar’ 🤏
A Apple explica que, para permitir a navegação e interação, os óculos são controlados pelos olhos, mãos e voz do usuário. A ideia, segundo a empresa, é fazer com que a pessoa interaja “com o conteúdo digital de uma forma que pareça estar fisicamente presente em seu espaço”.
