TAG – Transtorno de Ansiedade Generalizada

Ansiedade intensa e permanente que interfere nas atividades diárias. O transtorno de ansiedade generalizada pode ocorrer em qualquer idade.

A condição tem sintomas semelhantes aos da síndrome do pânico, do transtorno obsessivo-compulsivo e de outros tipos de ansiedade. Esses sintomas incluem preocupação constante, agitação e dificuldade de concentração.

ansiedade generalizada se dá devido ao excesso de pensamentos negativos, onde o paciente acredita que somente coisas desagradáveis e difíceis acontecerão em sua vida, gerando consequências como: repetir diversas vezes a mesma coisa até ter certeza que o ouvinte entendeu o que foi dito, olhar inúmeras vezes para o celular esperando o retorno de uma mensagem (sabendo que o celular avisará quando esta chegar). Entre diversas outras situações, que, obviamente, atrapalharão a rotina do indivíduo, bem como, poderão fazer com que as demais pessoas ao seu redor se afastem.

Ainda não é possível saber ao certo qual é a sua causa, mas acredita-se que um conjunto de fatores pode auxiliar no aparecimento da doença.

Mulheres estão mais propensas ao TAG. A explicação é o coquetel explosivo que envolve mudanças hormonais e o estresse do cotidiano.

Especialistas alertam que os indivíduos que fazem uso de cafeína e nicotina em excesso também estão sujeitos a um aumento nos níveis de ansiedade, o que pode conduzir ao transtorno.

Genética também é fator de risco. Uma família que apresenta um caso desse tipo de transtorno poderá ter outros. Pessoas que sofreram ou testemunharam algum tipo de trauma também estão na lista de possíveis pacientes.

Quem sofre de doenças graves ou crônicas pode ter o nível de preocupação com o futuro aumentado. Isso, consequentemente, leva ao transtorno. [FONTE]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: